quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O perigo disfarçado...


                                           
Josué 9.4-15                                                                  
4  Usaram de astúcia ....

O inimigo se disfarça de situações, oportunidades, momentos para nos enganar, e muitas vezes se apresenta de forma inofensiva que abaixamos a guarda ( espiritual )
E nos prepara grandes armadilhas.
Nesse texto nos  encontramos com Josué, um homem treinado e tendo como seu discipulador nada mais nada menos do que Moisés, o home mais calmo que já existiu na terra.
Eu posso ver Josué, um homem talhado para a guerra, um adorador, submisso a liderança, fiel ao seu pastor, vejo muitos Josués na nossa geração, verdadeiros homens e mulheres de Deus.
Mas o inimigo se apresentou de uma maneira totalmente diferente do que era de costume, dessa vez ele não veio com estratégias de guerra, com espadas e flechas, ele se disfarçou , vieram  como mendigos, como maltrapilhos, aparentemente inofensivos.
Como acontece conosco nos dias de hoje, nos preparamos para o ataque de um jeito, nos preparamos para nos defender de um jeito, esperamos o inimigo fazendo barulho e vindo correndo em nossa direção de uma forma assustadora montado em seus cavalos de guerra, estamos preparados para isso, fomos treinados para isso, isso não nos assusta, estamos preparados, nessas áreas estamos fortalecidos.
Mas ai o inimigo, Gibeão, um povo expert em camuflagem, em disfarce, em mentira, percebendo isso muda toda a sua tática de guerra, e se disfarça de mendigo, desnutridos, esfomeados.
E para esse ataque Josué não estava preparado, e eles foram recebidos em seu meio e tomaram do pão desse povo, até chegar ao ponto de se afiançarem com eles, como eu, como você, hoje, nos preparamos para resistir ao inimigo em varias áreas da nossa vida, sabemos que ele é furioso, e nos preparamos para isso, mas derrepente o inimigo vem de uma forma inofensiva, amigável, muitas vezes sedutora, e para isso não nos preparamos, e ai fatalmente nos aliança mos a ele .
O que Josué fez de errado? Onde foi sua falha? O que aconteceu?
Onde temos errado, onde falhamos, o que aconteceu ?
Falhamos na mesma questão, falhamos quase sempre no mesmo ponto, Josué e nós
Não consultamos a Deus, não buscamos nele direção para todas as coisas, nos acostumamos a buscar a direção de Deus quando o assunto em questão é aos nossos olhos importante, e os nossos olhos não são os olhos de Deus, Ele vê muito alem daquilo que eu e você pensamos e sonhamos.
Buscar em Deus  sempre, em todas as questões, em todos os momentos, somente assim eu e você estaremos seguros na mão do grande Eu Sou.
E o inimigo não prospera no nosso meio, no nome precioso do Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário