terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sala de espera

                                         
Atos 9.22 -30
22-Saulo, porém, se esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que aquele era o Cristo
23 E, tendo passado muitos dias, os judeus tomaram conselho entre si para o matar.
24 Mas as suas ciladas vieram ao conhecimento de Saulo; e como eles guardavam as portas, tanto de dia como de noite, a fim de mata lo.
25 Tomando-o de noite os discípulos o desceram, dentro de um cesto pelo muro, através de uma abertura na muralha.
26 E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse um discípulo.
27 Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus.
28 E andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo,
29 E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.
30 Sabendo-o, porém, os discípulos, o acompanharam até Cesaréia, e o enviaram a Tarso.
Não sei você, mas quando eu me lembro de hospital publico, INPS , na hora já vem uma imagem na minha cabeça, SALA DE ESPERA…acordar de madrugada e ficar na fila, esperando!!! Falou em banco… SALA DE ESPERA… ou qualquer coisa que seja de graça ou publico, logo me lembra SALA de ESPERA… O chato mesmo é ficar esperando na SALA DE ESPERA, você pega aquelas revistas.. todas rasgadas..de quase um ano atrás, e muitas vezes você Le a matéria inteira e ai no final você descobre que o Ronaldão ta com oitenta quilos e festeja, e ai vê que isso aconteceu a dois anos atrás;  revistas de SALA DE ESPERA,  Ouuuu então você já pega o celular e vai nos joguinhos, depois de perceber que é impossível ganhar um joguinho, e que ta piorando a sua situação porque agora, além de estar na SALA DE ESPERA  entediado, você fica com raiva e descobre que é impossível ganhar um joguinho do celular, então você vai beber um café, se tiver… e quando tem, geralmente é horrível ! meu Deus, nossa luta não é contra a carne e o sangue mas contra todas as SALAS DE ESPERA do mundo !!!!
Ou então reclama pra atendente… aquela que sempre te olha e não te vê, te ouve, mas não te escuta, ela sempre diz: Senhor, qualquer reclamação deixe por escrito e deposite na urna na saída! Ninguém nunca Le as reclamações!!! Ai você vai embora… Faz escândalos, seja lá o que for, vale tudo pra se distrair enquanto você está na sala de espera… Mas ei!!!!!!!!  Me escute ?E quando a vontade de Deus inclui uma SALA DE ESPERA na tua vida? Como você,como eu , como reagimos?
Saulo conhece a Jesus, tem uma grande experiência, totalmente sobrenatural  (Atos 9.3)… e então ele fica cego por 3 dias e Deus usa Ananias pra impor as mãos sobre ele, e então Paulo fica cheio do Espírito Santo e sai pregando nas sinagogas, logo os Judeus tomaram a decisão para matar a Paulo, então os amigos de Paulo descem ele do muro de Damasco e ele vai para Jerusalém e ele procura os discípulos de Jesus, porém os discípulos ficaram com um pouco de medo de que ele estava fingindo conhecer a Jesus para matá-los, então Barnabé diz que realmente ele conhece a Jesus e mudou sua vida, e os discípulos acompanham Paulo até Cesaréia e depois mandam ele para Tarso…Ou seja, ele não vai para Tarso pregar a palavra de Deus ele vai para a SALA DE ESPERA… bem na hora que ele esta cheio de idéias, quer mudar o mundo, quer falar de Jesus para todo o universo, ta vivendo o “primeiro amor” os discípulos, autoridades espirituais, o mandam pra Tarso, pra esperar…. esperar…. esperar… e nessa brincadeira alguns estudiosos da bíblia declaram que se passaram 6 anos da vida de Paulo, 6 anos, A SALA DE ESPERA te ensina a ouvir a resposta que você precisa ouvir, não a resposta que você quer ouvir.
Você quer uma namorada, ou um namorado… e o pastor te diz pra orar e esperar em Deus, é quando você não tem ainda o emprego dos seus sonhos, e tudo que dizem é para você, esperar… é quando você quer estar em algum ministério trabalhando na igreja… mas tudo que você tem é uma SALA DE ESPERA…esperar, SALA DE ESPERA, é quando você recebe uma palavra de um homem de Deus em sua vida. E precisa esperar o tempo da promessa. O  tempo passa, e você espera e nada acontece, e ai você lembra do tempo em que você estava evangelizando, pregando, cantando, trabalhando na sua empresa, passando o dia todo esperando uma palavra do profeta, e ai o profeta chegou a palavra foi trazida sobre tua vida mas nada acontece, você se vê na SALA DE ESPERA, esperando, ali sentado. Voce já imaginou o que passou pela cabeça de Paulo aqueles anos todos,  sentado na SALA DE ESPERA tecendo tendas, sozinho, com tantas palavras prontas, tantas pregações, tanta unção, estratégias, cânticos novos,e ele estava ali sentado, sem púlpito, sem platéia, sem microfone, sentado na SALA DE ESPERA.Será que Deus se esqueceu de mim? Será que é isso mesmo que Deus quer de mim? Heeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiii!!!!!!!! Psiu !!!!!!!!
Preste atenção!!!! Você é um projeto de Deus, Deus sonhou com você, você é a pessoa que Deus separou para este trabalho, não importa o tempo que demore, Deus escolheu você!  A SALA DE ESPERA é só uma passagem, é só para você se lembrar desse tempo, quando você não parar mais de pregar, de cantar, de prosperar, de evangelizar, de dançar, de viajar as nações, de investir nas coisas do reino de Deus, você não vai mais parar, ninguém fecha a porta que Deus abre, e ninguém abre a porta que Deus fecha !!!!!
Mas é nessa hora que muitos desistem e saem da SALA DE ESPERA, já estando a DOIS DEDOS da nascente da água, desistem da ultima pazada, e saem do poço, deixando a DOIS DEDOS de profundidade a realização da promessa de Deus em sua vida...tenha paciência, não desista! Não saia da SALA DE ESPERA.
Mas é nesta hora que muitos falam….eu não preciso disso, posso me virar sozinho,  não eu vou abrir a minha igreja… não eu vou sair ….não eu vou fazer do meu jeito, quem sabe o Rei Soberano Jeová tá precisando de uma mãozinha, quem sabe ele ta meio perdido?quem sabe ele esqueceu de mim,
Isaias 49.15-16 Porventura pode uma màe esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. 16 Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
Ei !!!! eu não estou falando pra  você deixar os filisteus tulharem seus poços de água, não é nada disso, sala de espera de Deus vem seguida de providencia, não te falta sustento, não te falta água, é diferente de matarem seus sonhos.Paulo teve sustento, Elias foi alimentado pelos corvos,Davi se fortaleceu na caverna de Adulão, na SALA DE ESPERA DE DEUS, tem providencia, você não passa fome, nem sede, agora existe situações que o Senhor Rei e Majestade Jeová permite pra te tirar da comodidade, pra nos fazer crescer.
Homem nenhum consegue colocar outro homem na sala de espera, e frustrar os sonhos de Deus na vida desse homem, Saul tentou com Davi, os irmãos de José tentaram, Atália tentou com Joaz, mas ninguém fecha a porta que Deus abre, e ninguém abre aporta que Deus fecha...Ouça !!! quando você está na SALA DE ESPERA, aparecem muitas coisas para te distrair! Muitas revistas, muitos jornais,muita informação, muita coisa aparentemente bonita e fácil....coisas que enchem os olhos! Muitos pensamentos, É dificil ficar na SALA DE ESPERA e manter o foco, mas Paulo ficou  e permaneceu, ficou 6 anos na SALA DE ESPERA, e dizem os teólogos que ele entrou na sala de espera quando estava chegando aos 40 anos…Escute muitos de vocês estão achando que já estão velhos e que não tem mais chance, que já passou o seu tempo, aos olhos humanos parece tarde, parece que não é a melhor hora… humanamente é meio estranho… mas está não é a sua sala de espera é a SALA DE ESPERA de Deus.
Deus está forjando seu caráter, Ele está te ensinando a ser paciente… Deus está criando em você uma paz que trancede a todo entendimento… Aguarde! … espere… fique na sala de espera e não se distraia…
Atos.11.25-26 E partiu Barnabé para Tarso, a buscar Saulo; e, achando-o, o conduziu para Antioquia. 26 E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.
Barnabé vai para Antioquia e vê que tem muitas pessoas necessitando de Deus, e então vai para Tarso e traz Paulo para ajudar a pregar as boas novas…assim, sem uma entrevista pessoal, sem pedir quanto tempo ele não pregava, com quantos anos ele estava, qual a experiência que ele tinha adquirido nesses anos, nada, sabe porque? Porque Deus sabia tudo dele, sabia que podia contar com Paulo para todas as coisas, porque Paulo não saio da SALA DE ESPERA DE DEUS. Paulo esperou, aguardou… aprendeu!e foi usado de uma maneira sobrenatural, você também será usado, creia, espere, obedeça, é melhor obedecer do que sacrificar...tenha calma, ACEITE a SALA DE ESPERA de DEUS.
Que você entenda e possa esperar e aguardar, pois a SALA DE ESPERA é INESPERADA,  é melhor continuar lá, pois se você sair dela vai perceber que outro ocupou o seu lugar, outro que soube esperar, que se deixou tratar, e ai você vai voltar e terá que voltar para o fim da fila.


                                                                                                     pr Edinho
.

Um comentário:

  1. Muito interessante o Blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir..;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito obrigada, desde já.

    ResponderExcluir