sexta-feira, 17 de setembro de 2010

QUEM PODE ENTRAR NA IGREJA ?

  
Que Deus não vê como o homem vê isso nós já sabemos, ou deveríamos saber “o homem vê a aparência, mas o Deus vê o coração”. Mas se sabemos disso, porque então continuamos com nossos critérios tão religiosos, Tão mesquinhos, tão egoístas. Deveríamos ao menos lembrar o que Jesus fez Por nós, fez por mim, fez por você, quem você era, e quem eu era. Mesmo alguns sendo cristãos de berço temos um passado, e necessitamos do sangue de Jesus sobre as nossas vidas, nossos pecados.
Mas e aqueles que estão vindo para o Senhor agora, os que estão se achegando a casa de Deus agora, nesses meses, nesses dias,como temos nos portado? Já estamos picados pelo bichinho do eu sou mais santo, a igreja da moçada que flutuam e deixam os anjos com vergonha. Esse não é um problema atual, vem desde os primórdios. Porém nossa organização chamada igreja tem contribuído demais com essa deformação, Essa responsabilidade de decidir quem pode ou não pode vir a nossa igreja não é sua nem minha, quem decide isso é o doce espírito santo, precisamos tomar muito cuidado, você pode estar tocando em um ungido do Senhor, você pode estar atrapalhando o ministério de algum evangelista, um pastor, um levita, não toque em um ungido do Senhor.
Como vou saber quem é ungido?
Você nunca sabe ninguém sabia que Davi era rei, ninguém sabia que Jose era governador do Egito, ninguém sabia que a grávida solteira esperava pelo nosso redentor, você nunca sabe quem é o ungido do Senhor, você só vai saber com o tempo e convivência, pois vai ver o agir de Deus na vida dele.Deus não vê o exterior ele vê o coração, eu, você, só vemos os capítulos que vão ao ar, Deus já escreveu o final do seriado ,Ao invés disso, ajude esse irmão, essa Irmã com amor, lhe ofereça seu abraço, você vai ver de perto o poder do espírito santo agindo na vida de ambos.
I coríntios 1.27-28-  27  Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 28  E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são
Quem toca o coração do irmão e da irmã é Deus, é ele quem muda o estilo, o penteado, os assessórios, os sapatos, o time da pessoa se ELE quiser... Se não! É nóis!!! Do jeito que a pessoa é. Do jeito que você é, do jeito que o Senhor Deus quer!  Eu creio em uma geração santa que luta contra o pecado. Mais ai você me pergunta, olha pastor você viu como aquela pessoa esta vestida, ou, pastor você sabe sobre o que ele ou ela fez  no passado ... Meu irmão, minha Irma eu não sei o que ela fez no seu passado, o que fez ontem à noite, não sei nem o que ela fez na ultimas 2 horas, não sei!!!!!!
Mas de uma coisa eu sei,
O futuro dela esta nas mãos do Senhor, e será maravilhoso, ela vai ser um instrumento de Deus, Deus ama pegar lixo e transformar em diamante eu sou um exemplo vivo disso, Deus não levou em conta o meu passado, não levou em conta minhas roupas, os meus pecados, não levou em conta tudo o que eu fiz, e eu estou aqui.
Para continuar meu caminho, às vezes acertando, às vezes errando, mas não quero passar pela terra e não fazer a diferença na vida das pessoas, seja cantando, seja pregando, seja sorrindo para ela, seja lhe oferecendo minha casa, tenho que fazer a diderença, No meu enterro quando alguém perguntar: quem é o presunto,  não quero que digam: há ele era pastor de jovens da igreja casa de oração, muito centrado , aleluias.....uma benção, cantava bem...tinha muita unção....
Quando perguntarem: e ai quem é o presunto?  Que digam: não sei! Só sei que ele era meio fora do cabo, e a moçada que andava com ele também, na igreja deles tinham de tudo, era uma multidão em todo o culto, gente de todo tipo, uma moçada que tocava e cantavam demais, todos muito pirados.... Era um monte de pessoas fazendo fila aqui fora pra entrar na igreja ,entravam doentes e saiam curados, Só falavam desse Jesus....os  filhos dele continuam fazendo a mesma coisa , são igualzinho ao pai.....todos fora do cabo, é isso que eu quero ouvir, e você?
Deus não liga para sua aparência, pelo seu estilo de se vestir, ele não se importa com isso, não existe pessoas perfeitas nessa terra, muitos julgam uns aos outros pelo seu jeito de ser, mas quem tem todo poder para nos julgar é somente  DEUS,só ele pode julgar.
Nós cristãos, devemos respeitar e aceitar as pessoas que chegam na igreja do jeito que  elas estão, Deus vai trabalhando no coração delas limpando toda sujeira do inimigo, tudo o que tem  manchado as vestes do irmão,mudando sua mente , e pensamentos, atos e atitudes, é função do espírito santo não nossa, mudar cabe a ele, amar cabe a nós.....
" Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus .... Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos." [Romanos 1:18-22]"
I Pedro 2:24)"O próprio Jesus levou nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta, por meio dos ferimentos dele vocês foram curados.
Quantia alguma de "boas obras" pode lavar um único pecado ou trocar nossa natureza. Então, não julgue as pessoas, isso não agrada a Deus.
(Efésios 5:18-19 e Colossenses 3:16 ) ensinem uns aos outros com amor e cânticos....

                             

                                                                                                               Com amor pr Edinho
                                                                                                                 

Um comentário:

  1. Muito abençoado essa postagem Pastor, um belo estudo!
    Deus abençõe smpre a tua vida.
    Hélika ------ Jardim MS

    ResponderExcluir